31 de janeiro de 2014

Livro - Pulmão de aço



Este é o ultimo livro que li, um amigo me emprestou é perfeito, chama-se “Pulmão de aço- uma vida no maior hospital do Brasil” da editora Belaletra. Escrito por Eliana Zagui que vive há 36 anos em um leito de UTI do Hospital das Clínicas.
Eliana teve poliomelite com dois anos e perdeu os movimentos do pescoço para baixo, é um livro de memorias mas não pense que é triste, uma historia linda claro com dificuldades mas Eliana mostra como supera suas deficiências físicas e emocionais pois com sua doença ela teve de viver longe da família , vivendo em uma uti Eliana fez uma nova família na qual ela compartilha as memorias dos mesmo, essa família (funcionários e pacientes e visitas ilustres) que deram uma vida quase que normal para Eliana e seus amigos, eles foram alfabetizados aprenderam a pintar entre tantas outras coisas.
Este livro mostra que mesmo nas dificuldades não podemos nos acomodar e aceitar o não ou o sofrimento, temos que escolher viver e superar e assim seremos mais felizes e realizados.

Super Recomendo.


Beijos, beijos ..