3 de abril de 2020

30 livros para você ficar rico.

Só mesmo estudo, orientação e conscientização são capazes de trazer ensinamentos sobre educação financeira e mercado financeiro.

A literatura também pode ser “o início, o começo e o princípio” da construção de uma base sólida para lidar com as finanças.

Por isso, defendo que todos devem desenvolver o HÁBITO da leitura e da conversação sobre dinheiro.

Pensando nisso, selecionei aqui 30 livros sobre investimentos… para você ler até ficar rico!

Inspire-se nos maiores investidores do mundo e comece a estudar agora mesmo.

1 – Faça as Pazes com suas finanças  – Leve, didático e inteligente, o livro de Samy Danaé um manual de primeiros socorros para o bolso.

Link do livro: https://amzn.to/3dyrkoX


2 – Os segredos da mente milionária – Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Link do livro: https://amzn.to/3UuTkdB

3 – Pai rico, pai pobre – “A obra de Robert Kiyosaki é o ponto de partida para todos que queiram assumir o controle do seu futuro financeiro.” – USA TODAY 

Link do livro: https://amzn.to/3xHx9XX

4 – O Investidor Inteligente – “Neste livro, um best-seller com mais de um milhão de exemplares vendidos, Benjamin Graham nos mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento de mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo. Essas são ferramentas fundamentais e de grande valia para quem deseja ter sucesso no mercado de ações.” — Revista Exame

Link do livro: https://amzn.to/3BA6u0g

5 – Casais inteligentes enriquecem juntos – Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Link do lvro: https://amzn.to/3Sh9khu

6 – Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso – A obra de Nathalia Arcuri, reune exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, tudo isso organizados em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.

Link do livro: https://amzn.to/3S2STWi

7 – Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho – Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

Link do livro: https://amzn.to/3DOwaca

8 – Quem Pensa Enriquece – Principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Aproveite! Link do livro: https://amzn.to/3xHpjOa

9 – O Homem Mais Rico da Babilônia – Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, o homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. Link do livro: https://amzn.to/3QYizlx

10 – Independência Financeira: O guia para a libertação (Pai Rico) – Este livro vai guiá-lo para encontrar seu caminho para a independência financeira em um mundo de crescentes transformações econômicas.

Link do livro: https://amzn.to/3DLJ4Ih

11 – O Jeito de Warren Buffett de Investir – O livro contém o pensamento e a filosofia de um investidor que consistentemente ganhou dinheiro utilizando ferramentas disponíveis a qualquer pessoa, independentemente de sua situação financeira. Na obra, serão apresentados os 12 princípios atemporais que orientam a filosofia de investimentos de Buffett em todas as circunstâncias e em todos os mercados, sendo válidos para instruir qualquer investidor. Link do livro: https://amzn.to/3xEnWzQ

12 – Sonho grande: Como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo – Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.

Link do livro: https://amzn.to/3drO3TJ

13 – Fora da Curva. Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil e o que Você Pode Aprender com Eles – Organizado pelo investidor Florian Bartunek, pelo advogado e sócio da Casa do Saber Pierre Moreau e pela jornalista Giuliana Napolitano, Fora da curva reúne depoimentos de alguns dos maiores investidores do país – como André Jakurski, Antonio Bonchristiano, Luis Stuhlberger, Guilherme Affonso Ferreira, Guilherme Aché, José Carlos Reis de Magalhães Neto, Luiz Fernando Figueiredo, Meyer Joseph Nigri, Pedro Damasceno e o próprio Bartunek. No total, eles administram cerca de R$ 80 bilhões. Muitas dessas personalidades são avessas a entrevistas, mas decidiram contar a história de suas carreiras a fim de espalhar valiosas lições de negócios para o público brasileiro.

14  Investidores conservadores dormem tranquilos – Philip Fisher mostra como ganhar muito dinheiro por meio do que ele considera as quatro “dimensões” de um investimento e mostra ao leitor informações sobre como agir e criar ótimas oportunidades para ganhar dinheiro mesmo em tempos de crise. Neste livro, o autor conta também a sua trajetória de vida, o início de sua carreira e como ele desenvolveu sua forma de pensar e fazer investimentos.

Link do livro: https://amzn.to/3qZH1IE 

15 – O jeito Peter Lynch de investir – Em sua obra, Peter Lynch, afirma que as oportunidades de investimento são inúmeras para os leigos. Basta observar o desenvolvimento dos negócios e prestar atenção ao que está à sua volta, seja no shopping center ou no local de trabalho: você pode descobrir as futuras empresas bem-sucedidas até mesmo antes dos analistas profissionais. Essa antecipação em relação aos analistas é o que produz as tenbaggers, ações que crescem até dez vezes em valor, tornando um portfólio de ações convencional em um potencial lucrativo.

Link do livro: https://amzn.to/3QZRQVU

16 – 40 Hábitos Financeiros Para Uma Vida Melhor – No livro de Billy Imperial, você vai encontrar respostas claras para diminuir a distância entre o que deveria ser feito e o que atualmente fazemos com o nosso dinheiro.

Link do livro: https://amzn.to/3UqqT0v

17 – Investindo em Ações no Longo Prazo – Este livro apresenta a mais completa síntese disponível sobre as tendências históricas e o ajudará a desenvolver uma carteira de longo prazo confiável e lucrativa. 

Link do livro: https://amzn.to/3Uv438a

18 – Guia Suno Dividendos – O livro mostra como qualquer pessoa pode usar a estratégia baseada em dividendos para garantir uma aposentadoria segura e confortável. No mundo todo, essa estratégia é utilizada por milhares de investidores, que recorrem aos dividendos e ao princípio dos juros compostos para construir fortunas por meio das Bolsas de Valores.

Link do livro: https://amzn.to/3QYiUor

19 – Adeus, aposentadoria – Em sua obra, Gustavo Cerbasi, apresenta um plano para administrar sua riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etária. Além disso, faz uma análise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas. Sem dúvida, o desafio para conquistar uma vida futura mantendo o padrão atual e sem depender de ninguém é grande, mas é possível se começarmos a realizar esse projeto desde já.

Link do livro: https://amzn.to/3SCzn35

20 – Fator de enriquecimento: Uma fórmula simples e poderosa que vai enriquecê-lo e fazer você atingir seus objetivos – “Certa vez conheci uma pessoa tão pobre, tão pobre, que a única coisa que ela tinha era dinheiro.” Você provavelmente deve ter ouvido esse bordão por aí, certo? E também já deve ter conhecido alguém com o seguinte perfil: profissional bem-sucedido, com um cargo de responsabilidade em uma grande empresa, mas que, na vida pessoal, não encontra a riqueza que gostaria de ter. Histórias como essa nos fazem pensar: o que define a verdadeira riqueza? Para Paulo Vieira, autor deste livro, a verdadeira riqueza é aquela que combina as três dimensões humanas: o ser (a identidade), o fazer (a capacidade) e o ter (o merecimento). Mas como isso funciona na prática? Depois de anos estudando o comportamento financeiro de seus clientes, o autor descobriu as quatro variáveis que influenciam e determinam a capacidade de enriquecimento do indivíduo, chegando a uma equação matemática denominada Fator de Enriquecimento®. Conheça essa nova metodologia e encontre as bases para criar a sua própria equação da riqueza!

Link do livro: https://amzn.to/3BUpiZI

21 – Investindo para Vencer – Este livro foi escrito para investidores que realmente entendem que o verdadeiro tesouro a ser buscado é sua liberdade de viver como quiser, com todo tempo do mundo disponível. Use a Bolsa de Valores para ajudar a atingir este objetivo!

22 – A mente acima do dinheiro – Se você quer tomar decisões financeiras melhore e saber como lidar com os desafios econômicos atuais, A mente acima do dinheiro lhe ajudará a ter uma vida financeira saudável.

Link do livro: https://amzn.to/3LtcBrY

23 – Inabalável: Um guia prático para a liberdade financeira – Inabalável é um livro surpreendente, que traça o caminho das pedras para tomar as rédeas do seu futuro e aproveitar ao máximo as oportunidades, multiplicando seu capital e reduzindo os riscos, a fim de alcançar uma vida plena.

Link do livro: https://amzn.to/3xEqq18

24 – Dinheiro: os segredos de quem tem– Em seu livro, o consultor Gustavo Cerbasi explica o que fazer para começar agora mesmo a equilibrar as contas e se aproximar da tão sonhada independência financeira.

Link do livro: https://amzn.to/3RTCfZf

25 – Ações comuns, lucros extraordinários – Este livro é um dos maiores clássicos da área de investimentos em ações. Sua leitura oferece elementos para uma melhor compreensão sobre o tema, além de técnicas de avaliação que possibilita ao investidor se envolver mais com os seus investimentos. Além disso, seu filho, Ken Fisher, escreveu uma introdução para uma nova edição deste clássico, na qual desenha um perfil do pai, revelando o homem por trás do investidor, suas crenças e sua história.

Link do livro: https://amzn.to/3dpQGp7

26 – Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde – Com a experiência que acumulou em três décadas de atuação na Bolsa e quase vinte anos como analista do mercado de capitais no jornal Gazeta Mercantil e na revista Balanço Financeiro, Décio Bazin mostra como utilizar com sucesso o método cash-yield, priorizando os dividendos na escolha de ações para compor uma carteira diversificada de aplicações na Bolsa de Valores. Os exemplos expostos são, na maioria dos casos, fruto de suas experiências pessoais bem sucedidas.

Link do livro https://amzn.to/3dywT6P

27 – Ferramentas dos Titãs – Lições de vida, táticas e ferramentas para alcançar sucesso, produtividade e reconhecimento. Link do livro: https://amzn.to/3ByZu3I

28 – Como organizar sua vida financeira – O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas-chave que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero. Link do livro: https://amzn.to/3DHTmZM

29 – Dinheiro é um santo remédio – Neste novo manual de finanças, Navarro e Massaro ensinam que não precisa ser economista para ter controle da vida financeira e enriquecer. Aprenda com eles, tome o controle e cuide do organismo vivo que é o seu dinheiro, com um plano simples, prático e infalível. Tenha aquilo que sua avó já chamava de “uma saúde de ferro” e realize seus sonhos!

Link do livro https://amzn.to/3BYknGU

30 – Os Axiomas de Zurique – Max Gunther revela os segredos de um grupo exclusivo de homens que, depois da Segunda Guerra Mundial, resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de commodities a moedas estrangeiras. Ganharam muito e transformaram a Suíça em um dos países mais abastados. O autor apresenta as regras e princípios infalíveis que esses banqueiros estabeleceram para diminuir riscos e aumentar lucros. Se segui-los, você alcançará resultados impressionantes em todos os seus investimentos.

Link do livro: https://amzn.to/3dsHyzO

E agora é com você!

Qual livro te despertou maior interesse? Comente abaixo.

Deixe também suas sugestões do que gostaria de ver no nosso blog. Os tópicos mais populares terão prioridade nas nossas próximas publicações vou deixar meu grupo de ofertas de livros, onde posto novidades e livros  com promoções 

Link do grupo https://t.me/+g5uSri_3Mzw3YmZh

Um comentário:

Oie, deixe seu comentário