19 de janeiro de 2016

Pintando o cabelo com Violeta Genciana

Cabelo Roxo com Violeta Genciana


O Violeta Genciana é um remédio de cicatrização de pele. Sendo um remédio então pode ser encontrado em drogarias e farmácias.O valor varia, mas é em torno de R$3,50 um pote, que pode pintar o cabelo bem comprido umas 4~5vezes.
 
Para pintar os cabelos você irá precisar de

- LUVAS!
- Pote ou vasilha de plastico
- Uma pá de plástico ou uma colher de plástico descartável
- Um medidor (nesse caso eu uso geralmente uma colher de sopa mesmo)
- Pincel para pintar o cabelo
- Creme hidratante branco pode ser qualquer creme.. eu usei mascara pois ja hidratei junto.

( violeta genxiana faz muita bagunça,  mancha azulejos, mãos, então use roupa velhinha luvas,  potes de plásticos que não tem problemas de manchar)

O IDEAL PARA O ROXO É QUE O CABELO FIQUI LOIRO CLARO OU CLARÍSSIMO.


Agora e ja expliquei um pouco vamos começar.. 

O violeta genciana tem álcool, que não faz bem para o cabelo, pois deixa ressecado então com a colher você coloca a quantidade de tinta desejada no pote de plástico e coloca 30 segundos no micro ondas, assim o álcool irá evaporar.
Ao retirar o Violeta Genciana  do microondas pode colocar creme no mesmo pote não tem problema se estiver morno, coloque o creme aos poucos e va misturando até chegar na cor que você deseja passar no cabelo. Lembrando que a cor que ficar no creme será a cor que ficará no cabelo, por isso que é tão importante que o creme seja BRANCO


Aplicar a mistura no cabelo de preferencia seco pode usar um pincel para aplicar a tinta. Para fixar, a mistura pode ficar de 1 á 2 horas no cabelo. Depois é só lavar com água corrente, shampoo e vida normal!



Algumas possíveis dúvidas
Tirou o VG do cabelo, lavou com shampoo e quando secou ficou tão escuro que parece preto!! Resposta: Calma! O cabelo absorveu demais a tinta, aos poucos você vai lavando e a cor vai abrindo, geralmente demora entre uma á duas semanas.  Pode ficar tranquilo que você não fez nada de errado!


Mesmo depois de duas semanas o roxo ainda está escuro Isso acontece quando a descoloração não foi o suficiente, ou seja, o loiro ficou muito amarelado. A melhor coisa é esperar desbotar,  descolorir mais um vez e passar de novo.

Manchou Toalha, roupa..
Fique Calma.. coloque para lavar normalmente na maquina.

Caso manche a pele..  VG não mancha muito,  água com sabão e álcool dão conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, deixe seu comentário