19 de janeiro de 2016

Umectação com óleo de coco


A umectação com óleo de coco , é otima para quem tem cabelos danificados pelo excesso de química, secos e desnutridos. Super recomendo..  e se você ainda não experimentou esta maravilha, chegou a hora de dar este cuidado especial para seus cabelos, eles merecem.

Benefícios
A umectação deixa os cabelos macios e recupera cabelos ressecados,com pontas duplas e opacos,sem vida e sem brilho.
Qualquer pessoa independente do tipo de cabelo ou da quimica que usar pode e deve fazer umectação.Até mesmo quem tem cabelo oleoso pode fazer,pois a umectação não vai deixar seu cabelo mais oleoso doque o normal.

Modo de fazer a umectação
Sempre se deve fazer umectação com os cabelos sujos, com no minimo 1 dia sem lavar, pois voce vai encher o cabelo de óleo,então ele deve estar sempre sujo.
Agora que eu ja esclareci algumas dúvidas que mais me perguntam sobre umectação vou te ensinar o passo a passo da umectação capilar com óleo de coco, para você fazer em casa mesmo e ver com seus próprios olhos a melhora que vai dar em seus cabelos, depois que você usar este tratamento caseiro ......
✅Como eu disse eu fico no minimo 1 dia sem lavar os cabelos.
Meu oleo eu deixo no armario entao a textura dele e liquida..  eu coloquei em um recipiente de oleo reparador de posta paras ficar mais facil..  e para separar pois uso oleo de coco puro (1 colher) e excelente para o corpo.. caso o seu esteja sólido é só colocar em banho Maria para ficar líquido
 ✅Divido o meu cabelo em 2 partes e vou aplicando o óleo de mecha em mecha com as maos mesmo.
✅Após esse processo eu penteio os cabelos com um pente ou escova para distribuir o óleo entre os cabelos.
✅Depois eu prendo e deixo agir por no minimo 1 hora. Ou deixo enquanto arrumo a casa ou até de um dia para o outro.. quanto mais tempo você deixar é melhor!
✅Depois lavo bem os cabelos com shampoo 2 a 3 vezes se necessario para retirar bem o óleo, depois condiciono e deixo secar naturalmente.
✅Evite usar chapinha no dia da umectação pois por mais que voce lave bem os cabelos sempre ficará óleo nos fios e isso pode queimar seu cabelo quando exposto ao calor.
✅Essa etapa de umectação eu repito 1 vez por semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, deixe seu comentário