9 de novembro de 2021

3 Modelos de COPY para se inspirar








Como prometido eu trouxe 3 modelos de copy para você se inspirar! ❤️

Já está na hora de você começar a usar Copy nos seus textos!

Ainda não sabe o que é Copy? Vai no último post que eu explico 😜


Entenda como o modelo de Copy funciona na prática:

Chame a atenção de seu público através de uma promessa cativantes.

Interesse: Mantenha o Interesse do Público, mostre os Benefícios do que você está apresentando.
Desejo: desperte o desejo do público consumidor indo além, mostre agora os “benefícios dos benefícios”
Ação: Faça uma CTA (CALL TO ACTION, ou “chamada para a ação”), mostre para o público qual o “próximo passo” que ele deve tomar, seja se cadastrar ou adquirir seu produto ou serviço.

Exemplo:

“Eu vou te mostrar como você pode alavancar as suas vendas online em menos de uma semana!

Isso mesmo, o que eu irei te apresentar te possibilitará aumentar o seu faturamento, vendendo de forma consistente, te possibilitando vender diariamente, ganhar mais e com menos esforço, sobrando mais tempo para o que realmente importa para você!

Se isso faz sentido para você, clique aqui!”
Modelo de Copy FAB

O modelo de Copy F.A.B é bem simples e fácil de aplicar, ele se baseia em 3 pontos.

Características, Vantagens e Benefícios.
Características: Neste ponto você deve descrever o seu produto ou serviço, e relatar se ele possui algo especial, caso tenha.
Vantagens: Fale das vantagens que o consumidor terá ao aceitar o que você está oferecendo.
Benefícios: mostre como o seu produto irá impactar na vida do seu cliente.

Exemplo:

“Semana Gratuita de Treinos HIT. Aprenda de uma vez por todas através de um conteúdo totalmente prático e gratuito a melhor maneira de perder calorias com treinos de alta intensidade, leve mais saúde e bem estar para a sua vida… Cadastre-se Agora!”



Modelo de Copy B.A.B.




O Modelo de COPY BAB é um dos modelos de copy de que mais gosto, além de ser fácil de aplicar pra quem está começando.

O Acrônimo B.A.B. significa Before, After e Bridge. Que em português fica, Antes, Depois e Ponte.
Before/Antes: Mostre e deixe claro um problema ou desejo que o seu leitor possui.
After/Depois: Faça seu cliente imaginar uma situação onde ele pode facilmente resolver o problema, ou faça com que o problema não exista mais.
Brigde/Ponte: Conecte o Antes e o Depois, e leve a pessoa a solução.

Exemplo:

“Você deseja iniciar no Mercado Financeiro mas não tem ideia de como fazer ou por onde começar?

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