Glossário rápido de Mídia Paga
(Tráfego pago, ads online)
👉 CPC: Custo por mil impressões, indica quanto o anúncio custará para cada mil pessoas.
Ex: se o CPM for definido em R$ 9,00 o anunciante pagará R$ 9,00 a cada mil impressões de seu anúncio.
👉 CTR: Click Through Rate ou "Taxa de Clique" , a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado DIVIDIDO pela quantidade de vezes que ele foi exibido.
👉 CPA: Custo por Aquisição é a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão;
👉 Impressões: O número de vezes em que o anúncio foi exibido;
👉 Conversão: É a ação esperada de um usuário com o anúncio.
👉 CPC: Custo por mil impressões, indica quanto o anúncio custará para cada mil pessoas.
Ex: se o CPM for definido em R$ 9,00 o anunciante pagará R$ 9,00 a cada mil impressões de seu anúncio.
👉 CTR: Click Through Rate ou "Taxa de Clique" , a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado DIVIDIDO pela quantidade de vezes que ele foi exibido.
👉 CPA: Custo por Aquisição é a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão;
👉 Impressões: O número de vezes em que o anúncio foi exibido;
👉 Conversão: É a ação esperada de um usuário com o anúncio.
Exemplo: a compra de um curso, preenchimento de uma Landing Page ou a visualização de um vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oie, deixe seu comentário