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10+1 dicas para bombar seu #insta


10+1 Dicas para bombar o seu Instagram

1 – Produza um conteúdo criativo
Ser criativo e original é a melhor maneira de ganhar a atenção de um seguidor potencial. Quando você define sua persona, ou seja, o cliente ideal para o seu negócio, fica muito simples produzir conteúdo. A partir dessa definição, você precisa testar e descobrir quais conteúdos chamam mais a atenção dos seus seguidores e potenciais seguidores. Não adianta ficar falando sobre gatos para quem tem alergia a pelos, por exemplo.
A criatividade do seu conteúdo sempre será a variável decisiva na sua capacidade de obter uma publicação para via viral. Lembre-se sempre: o conteúdo é rei. O seu conteúdo precisa ser de qualidade, ele deve chamar a atenção e gerar a transformação do seu cliente.
Por isso, não poste por postar. Não pense: “Ah, não tem nada no meu perfil, vou colocar isso aqui mesmo.” Não faça isso. Pense no conteúdo com carinho, gaste alguns minutos ou horas preparando uma postagem, uma legenda boa. E ofereça conteúdo, não propaganda. Se o conteúdo é bom, as pessoas procuram pelo seu produto ou serviço.

2 – Promova a sua marca de forma cruzada
Encontre perfis que façam coisas semelhantes ao que você está tentando fazer com sua marca e se ajudem. Nada como uma parceria neste mundo vasto da internet. Por exemplo, se você estiver montando um blog de moda, encontre outros blogueiros nesse espaço com um seguimento similar e promovam-se mutuamente. Se ambos tiverem 2 mil seguidores, o objetivo seria atingir os 4 mil seguidores. Então, você pode fazer outro parceiro – desta vez, um com 5 mil seguidores, assim como você. E assim por diante.
E não tenha medo de ir atrás de parcerias. Se não fizer nada, o “não” você já tem. Tentando, pode ser que você consiga um “sim”. Mostre seus resultados, seus objetivos, explique que você tem um planejamento bem feito e que ambas as marcas podem obter resultados expressivos.
3- Dê atenção aos seguidores
O pequeno ato de curtir ou responder um comentário, nem que seja um ‘Bom dia’, pode significar muito dentro de uma rede social. Isso demonstra que você é real e dá atenção aos seus seguidores. Não adianta fazer isso apenas na hora de vender um produto ou serviço. É preciso criar uma relação de amizade e confiança.
Não deixe seguidores sem respostas ou esperando dias para obter uma informação. Caso você tenha muitas atividades e ninguém para te ajudar nesta função, separe um horário do dia apenas para curtir e responder aos comentários. Também é interessante avisar à audiência que você tem horários definidos para responder. Assim, ninguém fica frustrado ou esperando uma resposta imediata. 
 4- Use hashtags
Os posts com hashtags funcionam um pouco melhor em média do que aqueles sem. Por mais simples que pareça, os hashtags fazem a diferença – apenas certifique-se de evitar os banidos ou de temas que não tenham afinidade com o seu conteúdo.
Seja estratégico em relação às hashtags. Estudos e estatísticas provam que usar três a cinco hashtags é ideal na plataforma de mídia social, mas faça testes. Não existe regra fixa!
A hashtag precisa ser relacionada ao tema que você está postando. Não funciona se você coloca hashtags aleatórias que não têm nada a ver com o que você fala no seu perfil no Instagram. Hashtags são importantes para atrair o público certo para a sua postagem.
5- Avise sua audiência sobre as atualizações do seu feed
A verdade é que o algoritmo do Instagram mudou e pode ser que nem todos os seus seguidores estejam recebendo suas notificações. Não adianta reclamar ou ficar com raiva. O jeito é adaptar-se às regras, afinal de contas, todos nós somos apenas usuários da plataforma.
Uma boa dica é usar o Stories para avisar sobre novas publicações no feed. O Stories é o queridinho do momento, então, o conteúdo dele ainda é entregue de forma massiva. Faça um vídeo falando para os seus seguidores sobre as novas fotos ou imagens publicadas no feed. 
6 – Foque em um tema
Escolha um tema para sua conta do Instagram, concentre-se nisso. Se o seu feed tiver fotos de alimentos, memes, cães e imagens de um nascer do sol, as pessoas não saberão o que você representa e não serão tão atraídas por você. Seja específico, tenha objetivos.
Você até pode falar sobre alguma novidade do momento ou mostrar uma foto sua em um lugar diferente, mas a intenção do seus Instagram deve ser específica. Se você coloca fotos e assuntos aleatórios, é bem provável que os seguidores fiquem confusos e parem de te seguir.
Para se concentrar em um tema, lembre-se da sua persona – seu cliente ideal -, e do seu objetivo. O conteúdo do seu feed é baseado nessas duas determinantes. 
7-  Interaja com o público
Não tenha medo de dizer aos seus seguidores exatamente como eles podem ajudá-lo a melhorar seu conteúdo. Converse com os seguidores/clientes como se eles fossem seus amigos. Não seja um robô, seja humano! Faça postagens com perguntas, responda diretamente os comentários. Tenha sempre em mente: o Instagram é uma rede social, então socialize 
Não use linguagem técnica demais, não use palavras grosseiras, não deixe ninguém sem resposta. Supere o medo de gravar vídeos e faça Stories perguntando se as pessoas estão gostando dos seus conteúdos, se elas têm dúvidas, se elas querem novidades. Você não tem bola de cristal, então pergunte diretamente a sua audiência.
8 – Edite suas fotos
Para publicar seu melhor trabalho, edite suas fotos com um editor mais sofisticado do que o próprio Instagram. Snapseed pelo Google e Photo Editor da Aviary são excelentes aplicativos de edição gratuita. Se você está começando ainda, não precisa ser nada profissional, mas também não pode ser algo desleixado e feio.
Mesmo que seja usando apenas o editor do próprio Instagram, gaste alguns minutos enquadrando bem a foto/imagem, melhore a luz, o foco, teste filtros diferentes. Todo mundo gosta de ver imagens bonitas e bem editadas. Atualmente, existem vários tutoriais no Google e no YouTube que podem te ajudar. 
9 – Seja original
Veja o que todos estão fazendo e procure um ângulo ou uma perspectiva diferente. Inspire-se com o trabalho dos outros e busque sempre fazer algo diferente, com o seu olhar e seu toque. Faça algo que te marque e destaque o seu trabalho. Isso vai te diferenciar dos outros, além de ajudar seus seguidores a identificarem facilmente suas postagens.
 
10 -Trabalhe nisso com vontade
Se você acha que rede social é coisa de “gente que não tem o que fazer”, está na hora de mudar essa percepção. Por meio do Instagram, você conquista clientes fieis, mas, para isso, é preciso se dedicar. Encare o Instagram como um braço do seu empreendimento, ou seja, como parte real do seu trabalho. 
Publique conteúdo diariamente e, se possível, mais de uma vez ao dia. O Instagram prioriza as postagens quem está ativo na plataforma. Sem contar que seus seguidores querem ver o seu trabalho. Se você posta uma vez a cada dois meses, dificilmente conseguirá muitos seguidores/clientes.
Dica bônus
10+1 – As postagens não são sobre você
Este é o momento de deixar o ego de lado. Suas postagens devem ser sobre o seu cliente. O conteúdo precisa ser feito pensando na transformação do seu cliente, tudo deve gerar um impacto positivo no próximo. Não tenha medo de entregar conteúdo gratuito de qualidade. Se o seu conteúdo é bom, se o seu trabalho é interessante e bem feito, as pessoas vão comprar seu produto, vão procurar pelo serviço que você oferece. 




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