Passo 1 – Criar
Escolha um nome criativo para chamar a atenção das pessoas.
Passo 2 – Divulgar
É necessário divulgar seu brechó nas redes sociais. Crie uma Página ou Grupo no Facebook e uma conta no Instagram. Convide todos os conhecidos para curtir a página, seguir o perfil do brechó ou o grupo, se formo caso.
Passo 3 – Criar regras
É preciso deixar bem claro suas intenções: se você quer apenas vender, se também aceita trocas, quantos dias você reserva a peça para a pessoa que se interessou, como é a dinâmica da venda. Se o frete é por conta do comprador, ou se já está incluso no preço. Se o frete é fixo, ou se o frete é de acordo com a localidade…E por aí vai…
Lembre-se de deixar as regras bem a mostra, para não haver problemas.
Passo 4 – Publicar
Separar as peças que quer vender, fotografar e ir postando aos poucos. Descreva como é sua peça: tamanho, marca, medidas e preço.
Por exemplo:
Título da postagem: Calça Jeans Colcci
Texto da postagem: [ Fotos da calça ] + Medidas da calça + Detalhes que não aparecem nas fotos + Tamanho + Preço.
Uma dica: Produza fotos em locais iluminados. Fotografe suas peças “passadas” pois a pessoa não quer comprar uma roupa amarrotada. Isso passa uma ideia de que você vai enviar a roupa daquele jeito. A foto deve estar bem nítida, caso contrário, não vai conseguir vender nada.
Passo 5 – Divulgar
Visite outros perfis de brechó e deixe comentários, entre em grupos do Facebookcom o endereço do seu brechó. Use hastags nos seus posts! Ex: #brecho, #brechonline, #bazar
Crie uma lista de transmissão no WhatsApp para divulgar as novidades, mas não esqueça de pedir antes a permissão para adicionar a pessoa.
Passo 6 – Vender
Normalmente a clientela deixará um comentário na peça que se interessar, deixando CEP para calcular o frete. (Deixe isso especificado nas regras).
A partir daí as negociações passam a ser via e-mail ou WhastApp (É mais prático e mais seguro)
Por isso deixe seu número de WhatsApp bem à vista no seu perfil das redes sociais, tenha um e-mail só para esse fim, para evitar futuros problemas de organização.
Gostou?
Essas são dicas básicas, mas você poderá entender melhor como funciona esse tipo negócio online, onde muitas pessoas estão conseguindo superar a crise financeira através da venda de roupas e acessórios em um brechó.
Você quer ter um brechó online de sucesso?
Então Inscreva-se já no minicurso Como montar um brechó online de sucesso e comece a faturar.
No minicurso “Como montar um brechó online de sucesso”, você poderá conhecer melhor como essas e outras ferramentas grátis funcionam, dominar técnicas que adquirimos com mais de 10 anos de experiência no negócio. Buscamos referências internacionais e nacionais, reunimos as melhores dicas de sucesso e ferramentas para produzir o seu blog e/ou loja virtual, além de explicar como realizar a divulgação e boas práticas para se comunicar seu cliente nas redes sociais.
Trabalhe de casa. Inscreva-se no minicurso!
Corra porque as vagas são limitadas!
Clique aqui para se inscrever
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oie, deixe seu comentário