14 de março de 2017

Ser mãe solteira

Ser mãe solteira não é fácil, mas também não é impossível. 👣❤💪
Tenho experiência própria no assunto, e pensei muito para abordar esse tema com vocês. Pra começar: NÃO É VERGONHA NENHUMA SER MÃE SOLTEIRA.
💕 Sinceramente, acho essas mães verdadeiras guerreiras!!
💪👏👏👏 Ah, mais uma coisa: Ser mãe solteira pode ser até um presente em algumas situações...Te livra do que não presta, e te compensa com o prêmio mais importante da sua vida. - Pense nisso -
😉😉 E os outros ? Quem são os outros pra te apontar o dedo? Não se preocupe com olhares feios ou comentários alheios. Vamos lá... Se ser mãe, por si só, já não é uma tarefa fácil, enfrentar a maternidade sem a figura paterna então, é desafio ainda maior. É triste pensar assim, mas o fato é que qualquer uma de nós estamos sujeita a passar por essa situação. Separação do casal, recusa do pai em assumir o filho e morte inesperada são duras realidades que podemos passar. Não desanime! Lidar com esse processo não é fácil, isso é fato. Porém algumas atitudes são necessárias para que o caminho seja mais leve e, com sucesso ao lado do seu filho. Eu separei algumas algumas dicas da psicóloga Ellen Queiroz que gostei muito e, acredito que ajuda muito a lidar com essa situação:
 ⭕ Busque apoio e encorajamento com seus amigos e familiares. Não fique sozinha!
⭕ Aproveite ao máximo o sentimento de ser mãe. Ele é um dom e ninguém pode tirar isso de você.
 ⭕ Valorize-se também como mulher e amiga, além de mãe. Não se esqueça que, apesar de ter gerado um outro ser dentro de você, ambos são pessoas diferentes, com vontades, desejos e anseios também diferentes.
⭕ Não transfira suas frustrações e reações negativas para a criança. A maternidade é um momento ímpar e especial. Curta-o, independentemente de qualquer coisa!
⭕ Crie um vínculo cada vez mais próximo com seu filho para transmitir proteção, amor, carinho e dedicação. Agora, nem ele ou ela, nem você estão sozinhos. Nao esqueca do meio termo: Antes de ser mãe, lembre-se de que é mulher. E antes de ser mulher, lembre-se de que é mãe. Viva num equilíbrio entre as duas coisas. Solteiras por opção ou não, somos guerreiras, mães, mulheres e lindas! 💪👣❤💅👚👑

Nenhum comentário:

Postar um comentário